9.10.10

VOCÊ SABIA?

ORKUT
O Orkut é uma rede social filiada ao Google, criada em 24 de Janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a criar novas amizades e manter relacionamentos. Seu nome é originado no projetista chefe, Orkut Büyükkokten, engenheiro turco do Google. Tais sistemas, como esse adotado pelo projetista, também são chamados de rede social.


ORKUT E EVENTOS NO MUNDO
O orkut está sempre atualizado nas notícias do mundo para fornecer ao usuário o que ele precisa naquele momento. já houve várias ocasiões em que o orkut ajudou os usuários, desde fornecendo temas para mudar a aparência, aplicativos para acompanhar as notícias, mudar o logotipo do orkut, ou mesmo com uma simples e normal comunidade.

O ORKUT NO BRASIL 
O Orkut, apesar de ter sido desenvolvido nos EUA, se tornou um fenômeno entre brasileiros, que são hoje maioria esmagadora na comunidade. Por isso, muitos usuários de outros países abandonaram o sistema alegando que os brasileiros invadem as comunidades de língua inglesa,exemplo a navegação de um estrangeiro na opção "Comunidades" - em qualquer categoria que se clica só se vê páginas e mais páginas de comunidades brasileiras.

ROUBO DO HACKER
No dia 01/01/05 um hacker brasileiro chamado "Vinícius K-Max" atacou o orkut, roubando comunidade usando uma vulnerabilidade de "cross-site scripting.
Em dezembro de 2007, centenas de milhares de contas de usuários foram afetadas,conta era afetada quando o usuário simplesmente lia um scrap específico contendo um "embed" que causava o usuário a automaticamente fazer parte de uma comunidade do site.


COMUNIDADE DESATIVADA
Em 16 de março de 2009, a comunidade Discografias, foi desativada. Na comunidade, os usuários compartilhavam links para álbuns musicais inteiros, sem qualquer pagamento. A comunidade era acessada por mais de um milhão de pessoas e era considerada uma das principais plataformas da internet no Brasil para quem buscava seu conteúdo



USUÁRIOS DO ORKUT (RANKING 2008)*

1- Brasil 51,08%
2- Estados Unidos 17,46%
3- Índia 17,40%
4- Paquistão 1,01%
5- Reino Unido 0,49%
6- Afeganistão 0,48%
7- Japão 0,43%
8- Portugal 0,39%
9- Alemanha 0,39%

Nenhum comentário: