24.7.11

Por que o bafo é quente e o sopro é frio?

Porque a velocidade que o ar se desloca é diferente nas duas situações.Quando você apenas abre a boca para o bafo sair,a velocidade do ar é baixa.Já quando você abre o "bico" para soprar,o ar sai bem mais rápido.A diferença de temperatura que sentimos é só por causa disso.
Confira:

-SOPRO
  
1784404369_9c92f51b74.jpg (411×500) Quando sopramos,a velocidade do sopro é alta, a pressão no local atingido diminui, pois, quanto maior a velocidade, menor a pressão.Outras moléculas de ar do ambiente tendem, então, a ocupar esse espaço de baixa pressão. Como essas moléculas estão numa
temperatura mais baixa do que o nosso corpo, surge a sensação de resfriamento provocada pelo sopro.
                         
-BAFO


O ar que sai quando abrimos a boca para provocar o bafo,tem uma velocidade baixa. Com isso, não é criada uma região de baixa pressão na área atingida por ele. Assim, moléculas de ar do ambiente não são atraídas para lá.A única coisa que rola é uma mistura entre a camada de ar que estava em volta da pele e as moléculas de ar do bafo. Por terem saído de dentro do nosso corpo, as moléculas do bafo estão numa temperatura ligeiramente superior, o que gera a sensação de calor.


Bjiinhos doces *-*
Fonte: Princess Rebeldes

Nenhum comentário: