30.7.11

Sabores estranhos em sorvetes

Oi gente !
Cheguei, esse não é um post programado. rsrs
Vou falar sobre, digamos, sabores beem estranhos de sorvetes. (avá, não brinca)


EFE


Para ler mais clique alii >>





De baunilha, morango ou chocolate? Pouca variedade nos oferecia o vendedor de sorvetes há algumas décadas. Mais tarde nos surpreenderam com novos sabores e um maior colorido, como o de pistache, o de chiclete, de chocolate branco...


Hoje não existem barreiras para a inventividade. No cardápio de sorvetes podemos encontrar sabores que vão desde os de anchovas ao vinagre, passando por mostarda, churros, cenoura e cerveja, entre muitos outros.


No Reino Unido levou-se a inovação no setor longe demais. Um estabelecimento do Covent Garden (Londres) iniciou recentemente a venda de um sorvete elaborado com leite materno, batizado com o nome de "Baby Gaga", e que segundo o jornal digital britânico metro.co.uk. criou uma forte polêmica no país.


A cantora Lady Gaga, além disso, tornou pública sua indignação por usar sua fama para promover as vendas deste produto.


Múltiplas variedades


Em fevereiro de 2011, a Associação Empresarial Nacional de Elaboradores Artesãos e Comerciantes de Sorvetes e Horchatas (ANHCEA) organizou na cidade espanhola de Alicante a Feira Internacional do Sorvete Intelat, na qual 75 expositores maravilharam os presentes.


O que atraiu o público foram os sabores mais inovadores e estranhos: vinagre de Módena com marmelo, creme de queijo com aipo, guacamole e sorvete de polpa de maçã com toranja.


Esse trecho é do: http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=29715980&page=0
Visite para ler o artigo inteiro.

Nenhum comentário: