27.10.11

Desculpa + Metas sucessivas + As teorias para o fim do mundo em 2012


Oii pessoas do blog da dona mais irresponsável do mundo.
Desculpa meus lindos e minhas lindas, por dizer que ia postar aqui diariamente (entrar em contato), mas é que só estou entrando no pc de noite, pois estou estudando para os testes, fazendo trabalhos e etc; como eu já disse no post anterior.
Bom, mas hoje eu venho dizer, que nós atingimos sucessivamente a meta de 33.000 visitas e a de 34.000 visitas. OMG  o.O
Agora neste momento, estou procurando algo de interessante para falar aqui (falar= postar).

Pessoaaaaas, achei um assunto para falar:

AS TEORIAS PARA O FIM DO MUNDO EM 2012
fim-do-mundo-11.jpg (382×392)

De acordo com o site Porque2012.com , existem váárias teorias, acesse que vale a pena ler (P.S Só não escrevo aqui porque é mto grande , e quem não tem paciência não vai ler, então quem tem paciência e vontade de ler, vai no site ler).
Segundo o Wikipédia <3 , o mundo 'acabaria' em 21 de dezembro de 2012 , pois essa data é considerada o final de um ciclo de 5.125 anos do Calendário de Contagem Longa Mesoamericano. Vejam:

O fenômeno ou fenómeno (português europeu) de 2012 compreende um conjunto de crenças e teorias escatológicas de que eventos cataclísmicos ou de transformação ocorrerão em 21 de dezembro de 2012, data que é considerada o final de um ciclo de 5.125 anos do Calendário de Contagem Longa Mesoamericano. Vários alinhamentos astronômicos e fórmulas numerológicas têm sido relacionadas com esta data.

A interpretação da Nova Era sobre essa "transição" postula que, durante este tempo, o planeta e seus habitantes podem sofrer uma transformação positiva física ou espiritual e que 2012 pode marcar o início de uma nova era. Outros sugerem que o ano de 2012 marca a data final do mundo ou o início de uma catástrofe semelhante. Teorias para o fim do mundo incluem a colisão da Terra com um planeta de passagem (muitas vezes referido como "Nibiru") ou com um buraco negro, ou a chegada do próximo máximo solar.

Estudiosos de diversas áreas têm rejeitado a idéia de que uma catástrofe ocorrerá em 2012. Os principais estudiosos dos maias afirmam que previsões de morte iminente não são encontradas em qualquer um dos clássicos códices maias e que a ideia de que o calendário de contagem longa "termina" em 2012 deturpa ahistória maia. Os maias modernos não consideram a data significativa e as fontes clássicas sobre o tema são escassas e contraditórias, sugerindo que houve pouco ou nenhum consenso universal entre eles sobre o que a data pode significar.

Adicionalmente, astrônomos e outros cientistas rejeitam as previsões apocalípticas e as classificam como pseudociência, afirmando que os eventos previstos são desmentidos por simples observações astronômicas. A NASA tem comparado os medos em relação ao ano de 2012 com o fenômeno "Bug do milênio" no final dadécada de 1990, sugerindo que uma adequada análise dos fatos pode impedir temores de um desastre. A ideia de um evento mundial que ocorreria em 2012, baseado em qualquer tipo de interpretação do calendário de contagem longa, é rejeitada e considerada como pseudociência pela comunidade científicainternacional.

Entenderam ? Se não, veja mais completo aqui.
Gostaram ??
BG :*

5 comentários:

Vania disse...

OMG! Tenso hein? Adorei a postagem, mesmo me assustando um pouco, eu gostei...

Meia Noite Br // Official disse...

Olá!

Está rolando um sorteio no "Meia Noite BR" de uma "Necessaire Charmosa"... participa?

Te aguardo lá! :D

http://meianoite-br.blogspot.com/2011/10/sorteio-necessaire-charmosa.html

Franciele Câmara disse...

Obrigado por visitar o Apaixonadas por Cosméticos, volte sempre! Beijos
http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com

Mary disse...

é muita gente já falou para mim de 1012 que o mundo vai acabar!
Me afilia?
retribuo?
beijos
manahatori-teengirls.blogspot.com

Novidades e Notícias disse...

Q boom Vaniia, kk'
Meia Noite BR, nem posso participar. Bjoo!
De nada Franci !!
Ok Mary, acc ss