12.8.12

Dicas para comentários, layout e postagem

tumblr_m2r3qpWCbJ1r4gsylo1_500_large.jpg (500×375)

Oi meus picolés de limão, tudo bem ?
Hoje vim dar 'diquinhas' pra quem não tem bom senso na blogosfera.


Dicas para comentários


1º- Nunca faça comentários como: "Seguindo, retribui ?" ou "Segue ? Sigo de volta." . Nuncaa. As blogueiras DETESTAM. Isso indica que nem ler o post você leu. E a gente gosta de perceber que a pessoa leu o post.


2º- Nunca use Ctrl + C , Ctrl + V. Poxa, é muito chato você vê no seu blog um elogio super bacana de um blog, responde e tudo daqui a pouco você vai em outro blog qualquer e está o MESMO comentário com um: "Que blog lindo. Amei tudo, o layout tá perfeito e você escreve muito bem. Faz uma visitinha lá no meu ? bloggerchato.blogspot.com" affz ¬¬' não dá.






3º- Nunca se faça de anônimo e comece a xingar um blog. Sinceramente ? Pra mim essa pessoa é invejosa e recalcada. Não tô falando de chegar num blog e falar 'algo que preste', alguma crítica construtiva como anônimo, não.. tô falando de sair xingando como: "ESSE BLOG É UMA BOSTA, NÃO TEM NADA QUE PRESTE. QUE PORCARIA DE LAYOUT É ESSE. VOCÊ ESCREVE MUITO MAL GAROTA, SE TOCA." E você blogueiro também não se intimide com isso.. como eu disse.. essa é uma pequena recalcada.


4º- Essa é pra você que é esnobe, e que acha que só porque tem 1000, 2000, 3000 seguidores, e não responde aos comentários. NUNCA deixe de responder comentários. Pode até atrasar, tipo.. ainda tem comentário do dia 9 pra responder... okkay. Mas responda, e comece por esses, não pelos de hoje.


Dicas para layout


1º- Nunca misture muito as cores. Claro, se não seu blog vai parecer mais um site de circo. Então se for escolher um vermelho, nunca escolha, vermelho, azul escuro e amarelo.

2º- Não deixe o cabeçalho muito poluído. Eu já cometi esse erro. Quando fui fazer o cabeçalho coloquei muito png, daí pesa no blog e ainda fica feio.


3º- Não coloque fundo muito poluído. Não coloque um fundo com muita imagem ... com gif ou com o que seja.. além de pesar no blog ainda fica muita 'poluição' visual.


4º- Nunca plagie, além de feio, é crime. Você tem certeza que você não tem capacidade e criatividade o suficiente pra criar algo seu, só seu ? Gênios criam, burros copiam ~sem dar créditos~. Pense nisso antes de plagiar.


Dicas para postagem


1º- ñ excreva achim npo blog xeio de girias palavreados erado cem assento sen virgúula nem nafa. Viu como é chato ? Pois é ... Tente não ficar cheio de gírias, não usar acentos, erros ortográficos, vírgulas, pontos e etc, assim o texto vai ficar super desorganizado e feio né ?


2º- Não encha a postagem de gifizinhos e imagens... Coloque uma no começo, e se o post for muito grande ~o que não se deve fazer, que vou explicar na próxima dica~ coloque uma imagem no meio.


3º- Não faça postagens muito grandes. Infelizmente, nenhum de nós vai ler. Pois é ... podemos até ler, mas fica meio entediante sabe. Só se for como esse aqui, dicas ou algo assim.


4º- Varie os assuntos. Tente não fazer uma semana só de tutoriais por exemplo. Porque sei lá... eu particularmente curto blogs e tento fazer no meu também... com assuntos aleatórios. Não, se você tem um blog de tutos, nada contra, de moda ? Nada contra também.. eu tô falando isso para os blogs de assuntos diversos.. porque se seu blog é de assuntos diversos, porque vai ter uma semana só te uma coisa ?


5ª- Não poste VÁRIOS posts num dia só. Eu acho que o necessário é só um né gente ? Necessário e normal. MAS O QUE FAZER COM A INSPIRAÇÃO ? Pois é .. existe a ferramenta post programado para isso. E se você tiver ideias ao longo do dia, pegue um caderninho e anote, para depois fazer o post não ?


6º- Não faça do blog um tumblr. Pois é ... muitas pessoas cometem esse erro de ficar postando só gifs ... imagens com frases todo dia. É, eu sei que tem a frase do dia, mas tem gente que faz no blog um tumblr completo.


7º- Não coloque música automática no seu blog. Muita gente erra nesse critério, pow. Se eu quiser ouvir a música, eu coloco... pode até colocar a musiquinha quietinha alí, e se eu quiser eu clico e ouço. Porque entrar num blog e já começar um estilo de música sei lá... totalmente diferente do que você gosta, é bem show né ? (não)


8º- Nunca plagie, além de feio, é crime. Você tem certeza que você não tem capacidade e criatividade o suficiente pra criar algo seu, só seu ? Gênios criam, burros copiam ~sem dar créditos~. Pense nisso antes de plagiar.


Entenderam ?
Não façam nenhuma dessas coisas , diquinhas de MIMIN aqui *--*

12 comentários:

Two Teens disse...

Adorei as dicas, e o pior é que tem gente que plageia e ainda tem a cara de pau de dizer que teve a ideia primeiro ou que nem conhecia seu blog :S
Beijos, Vivi
http://t-w-o-teens.blogspot.com.br/

Maitê Amorim disse...

Muito legal o post e as dicas, parabéns :3 Uma das que eu mais odeio são as músicas automáticas, levo um baita susto rs

Linda, o blog mudou de nome, se quiser dar uma passadinha: http://blog-nemteconto.blogspot.com

Beijinhos,
Maitê Amorim

Kayla Cristina disse...

Ótimas dicas pro layout :)
big beijo :*
http://sweet-wordeland.blogspot.com/

Nina-chan disse...

Dicas que todos devem conhecer. se nom conhece e não as cumpre, melhor nem ter um blog, nhe? --'

Fansub Otome's Yume | Baka Hime-sama | Cho no Kokoro

ana b | disse...

Hahahah "www.bloggerchato.blogspot.com. E é verdade, realmente muito chato as blogueiras que não respondem porque tem 2000 seguidores. Por exemplo a mush, responde todos os meus comentários e tem muitos seguidores. Jurava que quando você escreveu errado era por querer, aí eu vi o excreva... HAHAHAHAHAAdorei as dicas :)
Beijos,
--> siimsenhorita.tk

Dayane disse...

ola, quando vc vai entrar no msn, nunca mais entrou, a gente precisa falar sobre o concurso ne


http://conversando-com-a-lua.blogspot.com.br/

Safira Santos disse...

Amei as dicas, principalmente a da música, isso só rola com tumblr, mas mesmo assim ... o pior nem é voce não gostar da música, embora não de bom ambiente, o pior é quando voce tem o som ligado, e assim do nada começa música a tocar, e se tiver outras pessoas no mesmo quarto, acho que pode tar lá a playlist e se quisermos ouvimos, mas automático não. E horrível também é a situação da 1ª dica, fica muito díficil de ler, e no maximo o leitor vai ler umas 2 frases.
Beijos.

forest-daughter.blogspot.pt

RayanneSousa disse...

Concordo contigo, ótimas dicas !
beeeijos ;*
http://sooulteen.blogspot.com.br/

Juh Demos disse...

aaamei as dicas vai ajudar muitos blogueiros iniciantes mas tem uns ai que não entra na cabeça que não se deve comentar segue , sigo de volta --'

http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br

Por trás do rímel disse...

Concordo com tudo, principalmente com os coments odeio assim
http://portrasdorimel.blogspot.com.br/

Mrs. Any Périssé disse...

Concordo com você, ja recebi todos esses comentarios, ja fiz layouts pesados, nunca plagiei ou outra coisa assim, sempre dou os créditos, não costumo responder tanto os comentários, mas ja que é bom pro bloguito vamos ajudar né? Hahaha
http://nao-encontrado.blogspot.com.br/

amandáh disse...

muito boas as dicas,me ajudou muito,meu layout é igual ao que você falou muito cheio de coisas e tals,vou mudar ele agora mesmo,beijos amei,amei mesmo as dicas