15.10.12

Coreanos X Chineses X Japoneses

PSD_large.png (500×334)

HEEEEEEEEEEEY, tudo bem gente ?

Hoje vim esclarecer uma dúvida que muita gente deve ter ~pelo menos eu tinha~, qual a diferença entre Coreanos, Japoneses e Chineses ?

Vamos ver ?Japonês x Chinês x Coreano
Entre olhinhos puxados, pela clara e cabelos pretos há sutis diferenças na anatomia, na escrita e na culinária desses três povos asiáticos…
PSD_large.png (500×334)



TANAKARA, NÉ?
Formato do rosto e medidas do corpo ajudam a diferenciar os orientais de olhos puxados.

COREANO
Os traços coreanos são mais marcantes, graças ao queixo quadrado e às sobrancelhas anguladas. Os olhos são menores, mas os coreanos são os maiores dentre os três povos, com média de 1,71m de altura.

JAPONÊS
Em geral, japoneses têm rosto mais comprido e triangular. Olhos, sobrancelhas e boca formam linhas horizontais. Para completar, os japas são, em média 1cm mais altos que os chineses – (1,69 m contra 1,68 m)

CHINÊS
A face é mais arredondada, desde o formato da cabeça até o contorno das sobrancelhas. A boca dos chineses é mais carnuda, a pele é mais escura e eles são mais magros, pesando 59 Kg, contra cerca de 66 Kg de coreanos e japoneses.



RANGO NO PALITO.
O palitinho usado como talher é o mesmo, mas cada um com seu prato típico.

COREANO
KIMCHI (Conserva de legumes fortemente apimentada).

JAPONÊS
SUSHI (Arroz recheado com peixes, algas e vegetais) ou SASHIMI (Fatias de peixe cru).

CHINÊS
YAKISOBA (Macarrão frito com molho de soja carnes e legumes).



ORIENTE-SE PELO CÓDIGO
Os idiomas coreano e japonês derivam da língua chinesa, mas as letras são bem diferentes.

COREANO
Graficamente, é o alfabeto mais simples, baseado em formas geometricas básicas para formar as letras. Assim como no alfabeto ocidental, cada letra simboliza um som.

JAPONÊS
Na grafia japonesa, os ideogramas têm menos traços que na chinesa. Além disso, os japoneses têm mais dois alfabetos, em que os símbolos representam sons, e não ideias.

CHINÊS
A escrita baseia-se em símbolos – ou ideogramas. As “letras” são formadas por um monte de traços detalhados, e cada ideograma representa uma ideia, em vez de um som.


~ Não, eu não sei qual é imagem é cada um. ~

7 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo assim, é um pouco díficil de distinguir, há pouco tempo atrás a minha mãe fez rolinhos japoneses, e eu que achava que era sei lá o quede mais horrível mas não, ficou bom, a minha mãe mudou um bocadinho o interior da carne, mas estava fantástico.
Beijos.

Forest Daughter / Para acessar o blog vá no painel e depois em "abouts"

Sidus disse...

Eu até agora não sabia a diferença de cada um. Só uma os japoneses moram no Japão, os chineses na China, e os coreanos na oria.kkkk #tôbrincando bjs
no-planetaroom.blogspot.com

Página da Barbie disse...

Eu acho que sei quem é quem nas fotos, não tenho certeza, mas vou chutar rs:

1º foto: Coreana
2º foto: Japonesa
3º foto: Coreanas
4º foto: Japonesa
5º foto: Chinesas

paginadabarbie(.blogspot.com.br)

P.S. Na hora de navegar use o link sem os parenteses =)

Unknown disse...

Que lindas parecem bonequiinhas''

mais são todos bem parecidos mesmo!!!

bjooos,Aniinha

do-ladodeca.blogspot.com

coisasdemeninamodernabydani disse...

Gostei da postagem,eu já sabia de
algumas diferenças.Pois já tive um namorado japonês.
Bjus!

Geisiane Caroline disse...

Eu NUNCA sei difenciar quem é chinês, japonês e coreano; pra mim são todos iguais. Eu adorei muito o post foi bem esclarecedor mas se colocar uma foto pra mim, eu não sei definir de onde ele é kkk

A Little More Than Gloss (clica no perfil)

bjs !!

Giulia disse...

Eu ainda não sei a diferença entre os três. kkkkkk' Para mim é tudo "japa".
São lindos do mesmo jeito, e essas meninas? Parecem bonecas!
Amei o post, aprendi algo, pelo menos, né?
Haha, beeeijos...
Batom De Framboesa.