3.8.11

Amigo Imaginário ^^

Oi pessoas !!
O primeiro post do diia !
Uma em cada três crianças nutre temporariamente uma relação existente apenas na fantasia – o que não é motivo para preocupação.

Um amigo imaginário é uma pessoa, um animal ou qualquer outra criatura inventada por uma criança. Tudo depende da imaginação; o amigo pode ser de qualquer jeito, com qualquer característica. Geralmente, são crianças sozinhas que os inventam, mas, muitas outras também podem ter um amigo imaginario para fazer sua história e seus próprios amigos.
Muitas vezes até mesmo uma criança solitária sem amor pelos pais que precisa de amigos(uma pessoa que lhe ajude, seja seu amigo,por dias, horas, minutos e segundos..) para que a vida seja melhor, sem faltar amizade, uma coisa importante, sem ter brigas e intrigas.
Os amigos imaginários podem surgir de dois modos: amigos invisíveis (que ninguém pode ver, como uma fada) e, objetos personificados com os quais a criança interage como se fossem humanos (como um bicho de pelúcia ou um brinquedo qualquer).
Há vários fatores que podem influenciar o aparecimento destes "amigos especiais". Eles podem aparecer quando a criança passa por momentos de estresse ou de ansiedade, como por exemplo, quando um amigo muda de escola ou vai morar em outra cidade, e então a criança pode substituí-lo por um amigo imaginário.
Nestas situações de estresse, ou de grandes mudanças, ou perdas importantes, como um divórcio, ida para casa ou escola novas, a perda de um ente querido, ou o nascimento de um irmão, a criança, por não encontrar suporte para enfrentar sozinha o problema, arranja um "amigo invisível", ou "imaginário". Também há de se realçar que são as crianças mais sensíveis e inteligentes que desenvolvem este tipo de recurso.

Beijos liindos da titia *--*

4 comentários:

Uma estranha do século XXI disse...

Quando eu era pequena eu tinha centenas de amigos imaginários!

kkk

Adorei o post!

bjinhos

http://brightnessgirl.blogspot.com/

Absolute Dream disse...

Valeu amoore !

Anônimo disse...

oii adorei o blog gostaria que fosse membro do meu blog!

islandgirls-amanahatori.blogspot.com

bjos espero que nao seja pedir d+

Absolute Dream disse...

Olhaa, fui ver esse endereço e não entrou !
Beijinhos amor !