5.2.12

NOTÍCIA BOMBÁSTICA SOBRE MICHEL TELÓ {PLÁGIO?}

Michel-Teló.png (500×393)



Oi gente, tô verde abóbora.
Acabei de saber por um jornal na TV, uma notícia bombástica sobre o novo hit de Michel Teló. O hit 'Ai Se Eu Te Pego' que tem feito sucesso dentro e fora do Brasil.
Parece que essa notícia já vem se espalhando desde novembro... não sei direito.
Mas vamos saber mais sobre isso.

Um grupo de jovens paraibanas garante a autoria do refrão da música “Ai se eu te pego”, que deu uma guinada na carreira do cantor Michel Teló, e é apresentada como sendo de autoria de Sharon Acioly e Dyggs. Elas apresentam provas da autoria da música, que teria surgido como uma brincadeira, durante uma viagem
Uma das músicas mais executadas em 2011 e que ganhou o mundo no início deste ano tem sua autoria questionada por um grupo de sete jovens paraibanas.
A música “Ai se eu te pego”, que deu uma guinada na carreira do cantor Michel Teló, é apresentada como sendo de autoria de Sharon Acioly e Dyggs.
Entretanto, as jovens residentes em João Pessoa afirmam – e mostram provas – de que a música é de autoria delas e surgiu como uma brincadeira, durante uma viagem.
Orientadas por seu advogado, as jovens fizeram o registro da letra do refrão da música em cartório de João Pessoa e estão entrando com ação na Justiça exigindo a correção na autoria da música, bem como o recebimento dos dividendos que sejam legalmente atribuídos aos autores mediante o sucesso da música.
Histórico
As amigas Marcella Quirino Ramalho, Maria Eduarda Lucena dos Santos, Amanda Borba Cavalcanti Queiroga, Karine Assis Vinagre, Aline Medeiros da Fonseca, Thayná Braga Borges e Amanda Grasiele Mesquite Teixeira da Cruz participaram, em julho de 2006, de uma excursão as Disney.
Durante a viagem as meninas começaram a cantar o refrão da música “Nossa, assim você me mata, ai se eu te pego, ai ai se eu te pego, delícia”, onde cada uma acrescentava um pedaço e criaram até mesmo a coreografia que a acompanha.
A música “inventada” pelas jovens acabou se tornando uma espécie de tema para elas, que a cantavam sempre que se reuniam.
Em 2008, numa outra excursão, desta vez para Porto Seguro, na Bahia, as meninas foram ao complexo de lazer Axé Moi, onde uma das atrações era a cantora Sharon Acioly.
Sharon viu e ouviu as jovens cantando sua musiquinha-tema, com direito a coreografia, e as convidou para subir ao palco. Em um vídeo amador, a cantora chega a atribuir às meninas de João Pessoa a autoria da música.
Entretanto, quatro anos depois, com o sucesso espantoso da música, Sharon se esqueceu das meninas e assume a música como sendo dela, em parceria com Diggs, que teria criado a única estrofe que a música tem.
Da Redação com Portal Correio
Pois é gente, eu não sei o que posso falar sobre isso. Será que isso é apenas uma 'bomba' na trajetória de cantor de MT ou MT realmente cometeu certo 'plágio'? Será que ele sabia disso tudo? Será que ele não sabia de nada? Será que ele concordara com tudo e tudo que podia acarretar essa ação? Será que arriscaria sua própria carreira para fazer sucesso com uma música sem direitos autorais corretos? O que você acha?

9 comentários:

Unknown disse...

hey,
Apresadiinha vc hein fofa
Nao faz nem 20 minutos q vi isso na record
rsrs'
Mais o assunto é bombastico msmo!!
Participa do concurso la do blog??

Thamires R. disse...

Nossa fiquei perplexa agora!! Se ele plagiou tem que pagar por isso, afinal não foi ele quem criou a música. o.o
Beijos flor e obrigada pela notícia.

Layla Fernandes disse...

Bem, se a música foi realmente registrada em cartório então ele realmente plagiou. O problema é único: todo o mundo (isso mesmo, o mundo) conhece a música por causa do Michel. Vai ser difícil tirar da mente do mundo que é plágio hahaha!
Adorei a postagem!
Beijos :*
Layla, Peacetime

Gabriela e Ana disse...

Que horror!! Ameeeeeeei o seu blog e já estou seguindo aqui, segue o meu de volta ?

http://teenagedream-blog.blogspot.com/

xoxo ;*

Unknown disse...

Obrigado floor!!
Tambem ameii o lay do seu blog e o novo nome!!
Secesso pra vc!!
do-ladodeca.blogspot.com

Kim Vênus. disse...

Vc pediu e aki estou eu...blog mara!!!A @Cah_alooka vai tá sempre aki...pode ter absoluta certeza :D

.Scarlat disse...

:O OOOOMG, que BOMBA! E que absurdo ... falta de respeito... Roubar musica dos outros! Pega muito mal para ele! Né não ?
Comenta lá?
http://www.siteshoow.com/
Beijos

pink pearl disse...

Oi flor
Amei o seu blog, mtt lindo!!
da uma passadinha lá no meu: http://pinkpearl11.blogspot.com/

Mariana disse...

Eu ouvi falar disso, mas eu acho que quem deve levar a culpa nessa história é da Sharon que disse que é autora da música, sendo que não.
Seguindo.
Visita? Pensamento sem fim