11.10.12

Orkut vs. Facebook

Sabem que música eu escutei dia 5 e queria relembrar aqui com vocês ? Colorir Papel, tinha mó tempão que eu não ouvia ): Bora ouvir ? 
orkutxfacebook-g-20100528.jpg (450×338)

E aí meus amores, tudo tranquilin ? K' ~ Hoje vim esclarecer assim né, e perguntar vocês qual vocês preferem, orkut ou face ? Não sigam o padrão de modinha, sigam o padrão de disponibilidade de mais recursos, diversão ...
Vamos lá, sabe o que eu acho.

Orkut tinha mini-fazenda, aquele de montar o bonequinho, vila mágica, tudo isso app. Daí o Face foi lá e colocou app também.

Orkut tinha tema, cor, e etc, mas em compensação o Face tem a capa né ? Que enfeita da forma que você desejar a sua página.

O Orkut tinha as comunidades, tinham fórums, enquetes e etc, daí o Face foi lá e criou as páginas, que quase a mesma função das comunidades do Orkut, só que com mais coisa.

O Face tem a opção 'curtir'. Daí o Orkut foi lá e colocou aquele coraçãozinho pra você colocar o emoticom que você queria....

No Orkut tinha os fãs, que serviam para nada ~imagino eu~, daí o Face foi, colocou os assinantes.

No Orkut tinha bate-papo, com chamada e tudo mais, Face foi lá e colocou, tinha as mensagens, sim, aquelas que você deixava acumular até chegar em 987. Daí o Face foi lá e colocou as notificações.

E outras diversas coisas né gente ? Namoral ? Eu acho que os dois copiaram alguma coisa um do outro. Então digamos, MEDIANO.

E você ? O que acha ?

se você leu tudo clica aqui e comenta sobre isso <.

20 comentários:

Little G. disse...

eu prefiro o face,acho que todos esqueceram do orkut,ou desativaram suas contas,eu ainda tenho mas nem mexo é um copiou alguma coisa do outro.acho o face mais legal :)
uhuuull ganhei um balão =D
bjs
Nois Conectados

coisasdemeninamodernabydani disse...

Olha eu não tenho um preferido,pois
não ligo muito para redes sociais,só
tenho mesmo porque os meus amigos estão lá é uma forma de comunicação
que tenho com eles.Já que alguns moram longe.Mas é assim mesmo nada se cria tudo se copia ou quase tudo.
Bjus!

Bruna de Paula disse...

Com certeza Facebook, nem entro mais no meu orkut, haha.
Besoos ~~ bruuna.
Garota da Lua

Ana Teles disse...

Foram copiando tudo um do outro mesmo! Mas eu prefiro o Facebook. Não pela modinha, mas sim porque eu nunca tive um Orkut haha. Ah linda, quando vai postar a minha entrevista?

Beijos,
Anna
garota-queen.blogspot.com

Srta. Zombie disse...

Ah o face é bem mais atualizado, rápido e tem mtas mais coisas

g. disse...

Acho que o face é um orkut melhorado.

planetgirloficial.blogspot.com

g. disse...

Acho que o face é um orkut melhorado.

planetgirloficial.blogspot.com

♛ sweetheart disse...

Eu gosto mais do face,até porque é mais facil ir lá e clicar em compartilhar,já no orkut você tem que ir lá e copiar e depois colar e outras coisas...
Beijos

Ótimo post!
Amora Ruffles

Marcos Vinícius disse...

Diretamente ou não muitas redes sociais se inspiraram no Orkut, por ser uma das primeiras no ramo. Enfim, prefiro o Twitter do que os dois.

rabisqueamesa(.blogspot.com.br)

Marília Pessoa disse...

O Absolute Dream me deu um balão! kkk
Sobre o post, eu prefiro o Facebook, acho muito divertido!
bjs

TRASH ROCK

Anônimo disse...

Sinceramente, prefiro ambos até mesmo porque quando não tinhamos facebook, todos diziam que Orkut era a rede social top de linha, a melhor do mundo e talz.


Larissa,
garotadilemablog.blogspot.com

Carol disse...

Hihihih!
Acho que eu ganhei um balão! :p
Bem, eu particularmente prefiro o Face, mas não tenho nada contra o Orkut. Gosto de entrar lá para jogar os joguinhos. Kkk'
É uma pena que não possa participar do concurso, mas tudo bem! Heheh!

Beijos, Carol!
(Clique no Perfil)
Part Of Me

Paloma Mirella disse...

Oiii floor....Blog Perfeito o Seu! Parabéns
Eu também acho que o Orkut e o Face copiaram um pouco de cada só mudo pequenas coisas...Mais na minha opinião o Face e Bem Melhor!
**Seguindo aqui!
Beijinhos
http://wwwcrazy-teens.blogspot.com.br

J. A. Santos disse...

Sinceramente sou mais o Orkut, pois eu nunca gostei muito do Face quase não mexo no meu, achei dificil de mexer pela primeira vez, o orkut não, na primeira vez eu aprendi rapidinho.
Tem post novo, vai lá no blog.

Luiz Gustavo disse...

A eu gosto mais do Facebook.Até alguns meses atrás minha opinião era contrária.
Mas como você disse,um copia do outro então,sempre da a "mesma coisa".
Ah,obrigado pelo balão ><
bangteen.blogspot.com

eJhonas disse...

Na verdade, o Orkut é muito mais velho que o Facebook, não há como o Orkut ter copiado, e também o Orkut tinha muita coisa antes do face. ser criado, muitas do que você disse que o orkut copio fica sendo ao contrário... mais enfim, o orkut está acabado também, está esquecido, e também aqueles spam's do povo enche por isso está desativo praticamente!

Jhoonasw - www.ejhonas.com

Maressa de Sousa disse...

Na verdade são redes sociais bem parecidas nos recursos. Mas na prática o facebook é bem mais interativo. A única coisa que vejo no orkut que nao tem no face parecido são os depoimentos :D

- Desconstruindo as palavras -

Maressa de Sousa disse...

Na verdade são redes sociais bem parecidas nos recursos. Mas na prática o facebook é bem mais interativo. A única coisa que vejo no orkut que nao tem no face parecido são os depoimentos :D

- Desconstruindo as palavras -

B.S. disse...

Ah! eu prefiro o Face,e nem é pela modinha,nunca gostei do orkut e só usava porque era modinha kkkk' acho que sempre tive uns 36 amigos ou menos...prefiro o face é mais organizado,e muito mais útil

Isadora D. disse...

Eu acho que assim, um não tem nada a ver com o outro, e nenhum copiou ninguém. Até porque o Orkut é BRASILEIRO, e o Facebook é INTERNACIONAL. O Facebook, tem mais privacidade, redes restritas, tem o status, e tudo mais, no Orkut tinha o Status, mas depois que tu mudava não aparecia mais ou outros. Sei lá, bem melhor o facebook, também é mais profissional, sei lá, e é mais difícil ter vírus e essas coisas, apesar de que agora esta aparecendo, mas é bem raro.