6.9.11

Atores e atrizes que fazem sucesso desde a infância

FAMOSIDADES


Um rostinho bonito ou um exibicionismo já são pretextos para transformar esse pequeno ser em artista. A televisão brasileira, por exemplo, está cheia desses minitalentos que parecem surgir em série em novelas, séries e programas de TV.


Divulgação



A atriz Carla Diaz começou a carreira aos dois anos fazendo comerciais para a televisão. Nas primeiras novelas que participou, a loirinha ainda nem estava no colégio. Mas também quando estourou em “Chiquititas”, a atriz passou a ser reconhecida e ganhou até novos amigos por causa da trama.
“Quando entrei no colégio no Rio de Janeiro, eu tinha acabado de sair de ‘Chiquititas’, então, na minha primeira semana, o assunto foi esse. Mas depois passou e meus amigos viram que eu era uma criança como eles. Acho que no começo, alguns se aproximaram por serem fãs da novela, mas depois viram que eu também estava lá para aprender e brincar”, contou a atriz, que, atualmente, faz parte do elenco de “Rebelde” (Record).
Para não se envolverem em polêmicas, esses atores também precisam de um acompanhamento dos pais. Carla garantiu que os seus sempre estiveram por perto e ensinaram coisas muito valiosas para ela: “Meus pais nunca permitiram que eu fosse diferente dos outros em lugar nenhum. Cresci sabendo que ser atriz era a profissão que eu escolhi e que não seria diferente se eu quisesse ser médica ou professora”.
Divulgação


Divulgação



Quem ainda vivencia muito tudo isso é o pequeno Matheus Costa, o Salim de “Cordel Encantado”. O ator, de 13 anos (nem acreditei quando soube), também sabe a importância de entender o que significa o sucesso para uma criança. “Meus pais conversam muito comigo sobre isso. Sei que fama é uma coisa muito passageira, e procuro fazer um trabalho sólido para que as pessoas lembrem o meu trabalho e me conheçam através dele. Vão me conhecer pelo meu nome e não pelo do personagem, mas, para isso, eu ainda tenho um caminho muito longo pela frente”, contou o ator, mostrando maturidade para a idade.
Matheus também deixou claro que sua vida é normal, mas às vezes tem que deixar os amigos na mão pelo trabalho: “Minha vida escolar é normal, meus amigos cresceram comigo e acompanharam minha carreira desde o início. Falo sempre que na escola eu não sou o Matheus Costa, sou o "Costa" ou "Theus", como eles me chamam, e para os professores eu sou o Matheus Santos da Costa. A única coisa que eles reclamam é que algumas vezes não consigo ir às apresentações de trabalho, ou nas olimpíadas. Sabem que sempre que combinamos alguma coisa eu corro o risco de não ir por causa do roteiro de gravação”.
Na vida de qualquer pessoa sempre aparecem aqueles interesseiros querendo levar vantagem de alguma situação, e não ia ser diferente com os atores mirins. Para Juliana Xavier, a Beatriz de “Rebelde”, da Record, não há como evitar esse tipo de “amigo”: “É muito complicado saber diferenciar quem está do seu lado de verdade, de quem está por interesse. Mas faz parte! Tenho poucos amigos, e os que tenho são de verdade”.

Divulgação

Divulgação
Marina Ruy Barbosa foi outra que começou cedinho na carreira de artista - aos sete anos de idade - e sabe bem como é essa relação infância e fama. A jovem, que tem apenas 16 anos, garantiu aoFamosidades que não tem problemas com as amizades na escola. "É uma relação normal, mas todo mundo sabe que eu sou atriz, pois apareço todo dia na novela. Lá, as pessoas brincam comigo, me chamam de 'vira-lata' [expressão usada por ela na novela 'Morde & Assopra'], mas tudo na brincadeira", contou.
Já o ator Thiago Oliveira, que deu início à carreira aos nove anos em "Chiquititas", alertou para os falsos amigos que podem aparecer . “Esse é um assunto muito complicado, ainda mais quando tudo ainda era uma criança. Aprender a identificar isso e saber o que era o tal do 'interesse' foi muito complicado, mas a vida nos ensina. Com o tempo e o apoio da família, ficava tudo mais fácil”, disse o ator, que, atualmente, está no ar na reprise de “O Clone” como o pequeno Amin.
Thiago não está mais na escola, mas garantiu que quem diz que ator mirim não tem tempo para estudar, está mentindo: “Era preciso só administrar bem o tempo. Quando ainda estava no colégio, uma das exigências da TV Globo era estar bem com os estudos, tirar boas notas. Eu estudava enquanto esperava o início das gravações e outros momentos que iam surgindo durante o dia. Mas mesmo com essas alterações no cotidiano, ainda sobrava tempo para brincar com meus amigos, passear, viajar”.
Divulgação
Acho ele super foofo na foto à esquerda *--*
Divulgação
A história com Caio Castro foi bem diferente. Quando começou a fazer os testes para entrar em "Malhação", o ator não era exemplo de aluno. Em entrevista ao Famosidades, o galã de "Fina Estampa" confessou que a maioria dos colegas de classe nem gostava dele e, por isso, não rolou aproximação após ficar famoso.
"Eu era da turma do fundão, sabe? Nunca fui muito querido na escola. Muita gente não falava comigo e muitos torciam para que eu não passasse nos teste do 'Caldeirão do Huck'. Mas acabei levando essa. Quem era meu amigo, continuou meu amigo. Não ganhei novas amizades por causa disso", disse o ator.
Pelo jeito, só os fãs que realmente acham que os atores são pessoas "diferentes". Nos colégios, todos os atores entrevistados pelo Famosidades contaram que não tiveram nenhum tipo de privilégio por ser do meio artístico. Matheus Costa confessou que não tem regalias e só leva apenas uma vantagem na escola.
“Sigo as datas marcadas das provas e tenho sempre que estar em dia com os deveres e trabalho. Estão sempre de olho nas minhas faltas, me tratam como todos os alunos de lá. A única coisa que é legal é que fica mais fácil conversar com uma menina [risos]”, disse o ator, espertinho.
Fonte maravilhosa: http://entretenimento.br.msn.com/famosos/mat%C3%A9ria-da-semana-como-conciliar-inf%C3%A2ncia-fama-e-profiss%C3%A3o?page=0

6 comentários:

Thais Leites disse...

Adoreei o post ♥
Os rostos não mudaram nada! (:

mycherryfashion.blogspot.com
:*

Absolute Dream disse...

Verdade, não é !? uahsuhsu'
Besus caramelados :*

Mihh disse...

nossa q mudanças!!

adorei!
bjss

http://ohmygood-omg.blogspot.com/ http://avidademalu.blogspot.com http://designdesenhos.blogspot.com­ ­

Absolute Dream disse...

Oww, q bom q vooc gostou ;]

Dani Vieira disse...

Oii !
Nossa bem legal o post.
Imagino a correria que deve ser a vida desses atores mirim !

Bjs


http://naondadosesmaltes.blogspot.com/

Absolute Dream disse...

Já segui amoor ;]
Beijos caramelados !