8.2.12

Dicas para comentários

Oi povuh,
hoje vim dar algumas diquinhas de 'boa vizinhança' como diz a Mandy do La Lullaby ~o blog que eu me inspirei p. escrever este post~.
Vamos lá ?



Gente, como todo blog diz, ninguém gosta de comentários como:
"Oi, amei seu blog. Segue o meu blog que eu te sigo de volta."
ou
"oooi, amei o post ~sem ter lido~, tô seguindo; retribui ?"
Confesso que no começo do AD eu era esse tipo de pessoa. Aquela pessoa obcecada, que só quer mais e mais seguidores e comentários ~no começo ou no meio do blog~.
Agora eu me dou conta de que isso é horrível, é péssimo. Eu mesma não gosto desse tipo de comentário, quando leio um comentário desses eu logo penso:
" Nossa, essa pessoa nem leu o post, aposto que mal sabe o título dele."
É, psé, é isso mesmo que eu penso.
Outra coisa, se a pessoa amou mesmo o blog, porque não seguiu ? Precisa impor condições para isso ? Isso é pura falta de criatividade, consideração e falta de bom senso. 
Falta de criatividade porque a pessoa se leu o post todo e escreveu isso ... é porque não tem criatividade mesmo, e nem opnião sobre o post ....
Consideração porque é uma falta de consideração pelo dono do blog que fez aquele post com as melhores palavras que pôde, pesquisou e etc p. chegar um indivíduo desses e comentar isso !
E falta de bom senso porque já sabe dessas dicas; todo blog posta isso; ou é mto desantenado ou não sei...


Então, como eu fazia isso quando era novata, os novatos de hoje também fazem. A primeira dica que eu tenho para dar para os novatos é a seguinte:
Se gostou de um blog, siga e comente um 'comentário' não aquilo que eu postei lá em cima.
Dê opnião sobre o post. Pode até falar que está seguindo, no máximo falar que gostaria que a pessoa ~dono do blog~ desse uma passadinha no seu. Mas só fale isso depois de um comentário decente.


Ou seja gente: Quanto melhor o seu comentário, quanto menos 'pidão' você for, mas possibilidade do dono te visitar.


Você não acha lindo *-* quando você vê um comentário que dá p. você perceber que a pessoa realmente leu!?
É gratificante ler um comentário desses.


Se você veio no blog e fez aquele comentário brega: "seguindo, retribui?" e coincidentemente eu segui. É porque visito todos os blogs que comentam no meu ... todos sem exceções. Posso até demorar a visitar ... mas visitarei. Mas quando eu vejo um comentário desses... já dou menos importância e atenção.
Sigo blogs que gosto, e comento em posts que gosto ou em blogs que gosto também.
Bom, hoje ficamos por aqui. rs.
Outro dia posto mais diquinhas.
bjoo do gordo WOOW   :8

13 comentários:

Plum disse...

Concordo plenamente. Já cheguei a excluir uma ruma de comentários desse tipo!! Retribuo todas as visitas que eu recebo, então eu acho que não tem necessidade da pessoa pedir pra eu seguir de volta ou pra retribuir o comentário sem nem mesmo ter lido uma palavra do post que eu fiz. Amei mesmo esse post \o/
http://viverserfeliz-renata.blogspot.com/

. disse...

Awwwwnt' que bom que gostou amore!^^ Fico feliz por isso >.<
Tbm amei o seu =D Muito lindo
Contato ---> vitoriacarrero@hotmail.com (meu MSN) ops_cresci@hotmail.com(MSN do blog)..Entro mais no meu(só avisando ^^)


www.ops--cresci.blogspot.com


bezos>>rawr>>nhac ;p

Thalita Maia disse...

Ameei as dicas ;D
Beijos ;*
just-a-girl21.blogspot.com

Gizele Veiga disse...

Seguindo, retribui? hahahaha
Adorei o post, é mesmo muito decepcionante receber esses tipos de "comentários" e pelo menos pra min eles funcionan ao contrário pois se a pessoa PEDE pra seguir eu fico de "birra" e n sigo...

Eu nunca fiz isso pois começei a blogar num tempo em que as "coisas" aconteciam naturalmente, seguidores eram resultado de bom conteúdo não dessa "tal divulgação doida" rsrs

enfim...obrigado pela visita lá no Candy, estarei acompanhando seu blog daqui pra frente...

bjãooo

Garota Conceitual disse...

Confesso que no começo eu também era esse tipo de pessoa, mas percebi, que isso é horrível, e sim é uma falta de consideração.
Adorei as dicas, flor!
Beijoos.
Carol, do http://blog-elasdizem.blogspot.com/

Francelle Machado disse...

AAin,isso é terrível meesmo!
Eu nunca fiz isso em blog nenhum,porém sei que hoje em dia isso já virou coisa normal...uma peena né amore?!

Beeijo
http://blogmymemories.tk

Stephanie Vieira disse...

Oi amor, vi no post que você não gosta de publicidade :/ Mais eu já te segui e amei mesmo seu post, li tudinho ^^ eu me divulgo pois o blog está no começo, mais tade não vou precisar mais. Beijos Garota do olhar Sincero
bjoooooooooo *-*!

J. A. Santos disse...

Oi estava panssando em um blog e ve o seu endereço então resolve dá uma olhadinha e gostei muito já estou seguindo me segui de volta? da uma passadinha lá no meu blog valeu a compreensão.

blogvouconfessar.blogspot.com

Beatriz Andrade disse...

É horrível mesmo receber comentários: "Lindo aqui, seguindo segue de volta?". Bom também fiz isto no começo, mas com o tempo fui entendendo. Adorei as dicas.

Beijos,
http://paraisodemenina.blogspot.com/

! Lili ! disse...

Eu nao gosteo desses comentarios.
Eu retribuo so quando falam do post...

Eu gostei daqui.
Seguindo.

Princesa Imperfeita.
Bjs

Unknown disse...

Concordo, existem blogs com 500 seguidores só de ficar pedindo :/ . Precisam seguir por gostar do blog e do conteúdo e não porque pediram.

Bjs,
Giih!


http://blogdasmeninasblogueiras.blogspot.com

Tainá disse...

O ruim é que até blogueiros mais experientes fazem isso :( Mas concordo com você! Super obg por comentar e estou te seguindo!

meninasapeca-ms.blogspot.com

VCB blog teen disse...

Haha eu era assim,mais aprendi como comentar diretinho. Boas dicas espero que muitas pessoas leiam esse post e aprendam a comentar no blog.

'' dicas mara'' As suas que são !!